Lançamento do primeiro plugin no repositório oficial do WordPress.org

A Devim fez hoje o lançamento do primeiro plugin oficial hospedado no repositório público da plataforma. A autorização veio na sexta-feira, dia 4 de setembro, quando todos estavam se preparando para o feriadão de independência.

Nomeado como “WordPress Maintenance Developer“, o plugin permite ao administrador de sites feitos na plataforma WordPress suspender seu site temporariamente disponibilizando o conteúdo somente para usuários com determinado nível de acesso.

O plugin que era usado de maneira privada em alguns sites desenvolvidos pela agência passa a ser a primeira iniciativa open source da Devim.

Miguel Müller, gerente de projetos da empresa, lembra que o primeiro passo para que o plugin fosse público foi o de disponibilizar no blog da agência um estudo de sua estrutura. Veja a publicação aqui – Criando um plugin de modo de manutenção para WordPress.

Você pode encontrar mas  informações sobre este plugin no repositório de plugins do WordPress  ou então no repositório oficial do plugin no github.

Para quem quiser ajudar na tradução para outros idiomas a contribuição pode ser feita através do transifex.

WordPress Maintenance Developer

Artigos relacionados

Comentários